Comecemos pelo dip-dye. O nome já diz: quer que seu jeans tenha duas colorações na mesma peça? Tem que amarrar o jeans e mergulhar na tinta, diluída, uma cor de cada vez.

Vimos este Insta DIY no Glamour de Garagem. As meninas do GWS também fizeram um tutorial bem explicadinho, com direito a pesquisa de moda com imagens de street style dos shortinhos dip-dye por aí, com vários jeitos de usar.

E o dip-dye sem tinta, #comofaz? Pra obter este efeito corrosivo da foto, é só mergulhar o seu shorts antigo em um recipiente com água sanitária, como explica este DIY do blog Keep calm and DIY (amamos o nome).
No sentido contrário também fica incrível!
A água sanitária, aliás, tem anos de serviços prestados à juventude e à rebeldia, e dá pra obter este efeito assim, meio abstrato, com manchas que acabam criando uma estampa.

Isso sem falar no advento da tachinha e do spike, né? Porque a vida fica muito mais vida com estas presilhas metálicas penduradas nas nossas vidas! Pregar spikes não é nenhum mistério, o segredo é marcar direitinho aonde vão ficar as peças, como ensina a blogueira Lara Ismerin.

E, quando o mundo das tachinhas encontra o dip-dye, é essa explosão de possibilidades e cores! Claro que vale arranhar, destruir e detonar algumas partes do short, para ficar ainda mais com cara de rock’n’roll!
E que tal aplicar um detalhe de renda no short que você mais gosta? Esta imagem, que a gente encontrou na web, é inspiradora! O look fica mais delicado, boho, romântico… Perfeito para usar de dia.
Dá pra fazer cada shorts gracinha, como este do DIY do blog Mr. Kate.É aquela coisa: um short e uma ideia na cabeça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário