4 de fevereiro de 2013

Primer facial verde Quem disse, Berenice?


Quem disse, Berenice? é uma nova marca do grupo Boticário que acaba de abrir algumas lojas em São Paulo, falei mais detalhadamente sobre a novidade neste post aqui. Vi a Edna Yumi, nossa leitora aqui do blog, comentando que tinha visitado a loja e achado tudo bem interessante, então me enchi com toda a cara de pau que tenho e perguntei se ela não compraria algumas coisinhas da marca para mim. A resposta foi SIM!
Semana passada recebi a caixa com os produtos que a Edna comprou, e confesso, eu meio que coloquei ela numa fria. Algumas coisas eu especifiquei direito qual queria, outras só disse “vê uma cor que seja bem linda”. Pobre Edna! Mas veja só, ela escolheu sombra, batom, lápis e esmalte que são muito a minha cara, me apaixonei na hora e logo mostro eles por aqui. E para a Edna, essa querida, não sei nem como agradecer ela ter se disposto a ir até a loja e escolher coisas com tanto carinho. Fiquei emocionada quando a caixinha chegou, juro! Edna, pessoas como você fazem o mundo ser mais leve e mais especial. Muito obrigada de todo meu coração!
Mas voltando ao assunto primer, nunca tinha usado nenhum com cor diferente assim e estava até com medinho de ficar meio ET. Este tom de verde serve para, teoricamente, disfarçar o avermelhado da pele. Mas depois que usei fiquei mais tranquila, o negócio todo é bem sutil.
Ele tem aquela consistência siliconada, característica de produtos assim. A embalagem é estilo pump e vem com tudo explicado no verso, escrito de uma maneira engraçadinha. Achei simpático!  Um tanto do tamanho de um feijão já dá para passar no rosto todo. Nada de passar primer demais se não ele acaba esfarelando no rosto!
O resultado na pele é que ele deixa ela mais lisinha, mas não consegui notar grande diferença no brilho do rosto ou no disfarce dos poros. Já sobre a cor, ele neutralizou um pouco os vermelhinhos, mas é uma coisa quase imperceptível. 
Sobre a duração da maquiagem, não notei nenhuma diferença significativa.
Estou aqui na dúvida se eu compraria ele novamente. Por um lado é bacana ter uma ajuda extra para uniformizar o tom da pele, mas por outro lado, ele não ajuda a controlar o brilho e também não é lá muito em conta. Acho que ainda prefiro o Porefessional da Benefit combinada com uma base mais amiga, como a Teint Miracle da Lancome que tem uma cobertura boa.
O primer custa R$45,90 e também está disponível em tom de rosa – para disfarçar o acizentado de peles escuras, lilás para peles amareladas e também incolor. Aqui tem os endereços das lojas da marca e em setembro será inaugurada a loja online
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário